República de Meninas Nova Esperança

Endereço:   Rua Francisco Favaro - 50 -
Bairro:  Santa Cândida
CEP:  
Cidade:  Curitiba
Estado:  PR
País:  Brasil
Telefone:  41-3256-6363
Descrição:  Abrigo da Prefeitura
Idade:   de 7 a 17 anos
Comentários
Participante
06/07/2015
Não é interessante colocar o endereço da unidade na página. Se as meninas estão lá para serem protegidas, divulgar o endereço publicamente só as torna mais vulneráveis.
Participante
16/04/2014
olá hj eu não pude deixar de ler os relatos acima e gostaria de deixar meu depoimento morei na republica nova espença entrei com 11 anos e sai com 18 anos graças a ela e seus colaboradores recebi apoio em todas as etapas da minha vida desde profissional quanto pessoal enquanto estive lá criei laços de amizade em relaçao as meninas e um apoio amoroso das educadoras e diretora desta republica se hj eu tenho a educação k tenho com certeza foi pq estas educadoras estavam sempre dispostas a me entender e me auxiliar neste período de adolescência k como todos sabem não é fácil,infelizmente tem meninas que não conseguiram se recuperar do passado k tiveram e vivem fugindo voltam pras ruas isto acontece pq a grande maioria delas querem ter liberdade pra fazer o k quiserem,entendam as republicas existem para proteger a criança e o adolescente então é natural k existam regras a ser seguidas,algumas mais rigorosas mas posso garantir k não existe maus tratos la dentro e realmente ninguém é obrigado a morar lá mas cada uma decide o k quer para seu futuro estive recentemente la conheci as meninas e tive um prazer enorme em contar minha experiencia de vida e dizer a cada uma delas k o futuro delas só elas vão poder decidir.só tenho uma coisa a dizer os anos em k vivi la foi o melhor da minha vida aprendi a conviver com pessoas de maneiras diferentes,aprendi k família é a gente k escolhe e lá dentro eu tive uma família educadoras k me deram apoio carinho e respeito,coisa k me foi negada na infância por pessoas do meu sangue.sempre k posso elogio o trabalho destas pessoas das quais mantenho contato até hj e sem contar todos os colaboradores e pessoas k apadrinham neste lugar ganhei uma festa de 15 anos dos sonhos, e te garanto k o adolescente k mora lá tem oportunidade k em qualquer outra família talvez não poderia dar quando elas ficarem mais velhas elas vão saber reconhecer este trabalho como hj eu reconheço,respeito e sinto muita falta. parabéns a todas estas pessoas k acreditam neste trabalho e faz ele funcionar todos os dias.
Participante
19/11/2012
É tudo verdadeiro oque a primeira pessoa postou ,mas na verdade tem algumas meninas tem familia ,tiraram as meninas das casas delas mas acabei descobrindo que ali elas são maltratadas,nesse brasil principalmente a pessoas que trabalham no abrigo tem um ar superior ate para que esta visitando as meninas parecendo a escravidão infantil.
Se você conhece esta instituição, deixe seu comentário sobre ela!

Outras formas de ajudar uma criança carente em Curitiba

   Veja outros abrigos e orfanatos em Curitiba
   Veja como adotar uma criança em Curitiba
   Veja como participar do Programa Família Acolhedora em Curitiba

Perguntas Frequentes

Como faço para visitar o(a) República de Meninas Nova Esperança?
Para visitar a instituição, entre em contato pelo telefone 41-3256-6363, e marque uma vista com o responsável . Todas as instituições gostam de ser visitadas, desde que se tenha o cuidado de marcar antes a visita.
Como fazer doações de objetos para o(a) República de Meninas Nova Esperança?
O ideal é verificar com a instituição, pelo telefone 41-3256-6363, quais as necessidades atuais de doação (caso a lista não esteja disponível nesta página). Para entregar os objetos normalmente não é necessário marcar hora. Geralmente as instituições não buscam doações na casa dos doadores, sendo necessário entregar direto na instituição.
O que posso doar?
As instituições que trabalham com crianças sempre têm necessidade de leite em pó, alimentos em geral (arroz, feijão), produtos de higiene (fraldas, lenços umidecidos, pasta de dente, papel higiênico) e produtos de limpeza (sabão em pó, desinfetante, detergente). Roupas devem ser doadas em bom estado, e de preferencia limpas e higienizadas. Você pode doar roupas e sapatos de grife, mas o ideal é vende-los e utilizá-los na compra de sapatos e roupas mais simples, que poderão ser adquiridos em maior quantidade.
O que não posso doar?
Roupas íntimas usadas (calcinhas, cuecas, meias) não devem ser doadas.
Como fazer doações em dinheiro?
Muitas instiuições dispõe em seu site informações sobre doações em dinheiro, informando o banco, agencia e conta para depósito. Caso a instituição não tenha site, ou informações bancárias não estejam disponíveis no site da instituição, entre em contato com a instituição, pelo telefone 41-3256-6363 e verifique como fazer doações em dinheiro.Você poderá fazer uma doação única, ou se transformar em um doador constante, doando mensalmente, por exemplo.
Como fazer trabalho voluntário no(na) República de Meninas Nova Esperança?
O ideal é verificar com a instituição, pelo telefone 41-3256-6363, quais as necessidades atuais de trabalho voluntário (caso a lista não esteja disponível nesta página). Normalmente as instituições precisam de pessoas para realizar brincadeiras com as crianças, atividades físicas ou culturais, ou apoiar na lição de casa.
Outras dúvidas?
Entre em contato com o Padrinho Nota 10 clicando AQUI.