Orfanatos e Abrigos em Rio Das Flores para Trabalhos Voluntários ou Doações

Abrigo Municipal Casa da Criança

Rua Pref. Luiz Carlos Henriques - 9 - casa

- RIO DAS FLORES - RJ

Telefone: 24-2458-1348

 

Perguntas Frequentes

Como faço para visitar abrigos em Rio Das Flores?

Para visitar os abrigos de Rio Das Flores, entre em contato pelo telefone ou e-mail e marque uma visita. Todas as instituições gostam de ser visitadas, desde que se tenha o cuidado de marcar antes a visita.

Como fazer doações de objetos para orfanatos e abrigos em Rio Das Flores?

O ideal é verificar com a instituição, pelo telefone ou e-mail, quais as necessidades atuais de doação. Para entregar os objetos normalmente não é necessário marcar hora. Geralmente as instituições não buscam doações na casa dos doadores, sendo necessário entregar direto na instituição.

O que posso doar?

As instituições que trabalham com crianças sempre têm necessidade de leite em pó, alimentos em geral (arroz, feijão), produtos de higiene (fraldas, lenços umidecidos, pasta de dente, papel higiênico) e produtos de limpeza (sabão em pó, desinfetante, detergente). Roupas devem ser doadas em bom estado, e de preferencia limpas e higienizadas. Você pode doar roupas e sapatos de grife, mas o ideal é vende-los e utilizá-los na compra de sapatos e roupas mais simples, que poderão ser adquiridos em maior quantidade.

O que não posso doar?

Roupas íntimas usadas (calcinhas, cuecas, meias) não devem ser doadas.

Como fazer doações em dinheiro?

Muitas instiuições dispõe em seu site informações sobre doações em dinheiro, informando o banco, agencia e conta para depósito. Caso a instituição não tenha site, ou informações bancárias não estejam disponíveis no site da instituição, entre em contato com a instituição, pelo telefone ou e-mail e verifique como fazer doações em dinheiro.Você poderá fazer uma doação única, ou se transformar em um doador constante, doando mensalmente, por exemplo.

Como fazer trabalho voluntário em orfanatos e abrigos de Rio Das Flores?

O ideal é verificar com a instituição, pelo telefone ou e-mail, quais as necessidades atuais de trabalho voluntário (caso a lista não esteja disponível nesta página). Normalmente as instituições precisam de pessoas para realizar brincadeiras com as crianças, atividades físicas ou culturais, ou apoiar na lição de casa.